Wiki Darkover
Advertisement

Tessa é uma jovem de uma família humilde que reside em Ardais, nas proximidades do castelo. Kyril aos 17 anos se encanta com ela e começam uma relação. Quando ela engravida, ele pretende cuidar dela e da criança, mas o pai dele, Gabriel, toma a dianteira, vai até a casa da moça e a leva como barragana. Não querendo desobedecer um lorde poderoso e possivelmente temendo que Kyril não assumisse a responsabilidade com sua filha, Tessa segue Gabriel como sua amante até o castelo Ardais. Apesar das humilhações sofridas pelo marido, e talvez até acostumada, Rohana entende Tessa e a trata com zelo, ainda sem saber que ela espera um filho de Kyril ou do namorico deles. Quando Kyril descobre, fica furioso e agride seu pai e sua mãe, esta última acidentalmente.

Kyril toma Tessa como amante e assume sua filha nedestra, Neyrissa Ardais. Rohana promete criar e educar a criança como um membro da família, com carinho e respeito. Rohana estava grávida nessa época e seu filho, Keith Ardais, morre pouco após o nascimento. Como Rissa nasce um tempo depois, Rohana transfere esse carinho para a neta e se dá muito bem com Tessa após essa turbulência inicial.

Advertisement