Wiki Darkover
Advertisement

Ou Rory, é filha de Mikhail MacAran com sua primeira esposa. Era mais próxima de seu irmão Ruyven MacAran e tinha quase 15 anos quando fugiu de casa. Tinha o laran dos MacAran de forma plena, embora não fosse inicialmente treinado.

Era naturalmente uma exímia mestra falcoeira, mas seu pai não aceitava que ela o treinasse eu tivesse a liberdade desejada. Foi treinada por Calinda junto com sua irmã para ser uma dama, mas sempre rejeitou a ideia. Tinha um falcão chamado Preciosa. Quando seu pai concede sua mão à Garris Scathfell que já havia enterrado três esposas, ela toma coragem e foge com Preciosa. É capturada por um homem pobre e bruto chamado Rory que tenta torná-la sua esposa. Ela consegue fugir dele, mas passa por dificuldades na floresta até encontrar acidentalmente o grupo de Carlo. Fingindo ser um homem e assumindo o nome de Rumai, ela é contratada por Carlo para cuidar dos pássaros-sentinela durante a viagem. Embora Carlo saiba que ela é uma mulher, não diz nada a ninguém. Na viagem se torna muito próxima de Orain Castamir que se sente atraído por achar que ela é um homem. Ao descobrir que Romy é uma mulher, ele se afasta e seu segredo é revelado, o que a faz se tornar uma uma Espadachim. Entre as mulheres da Irmandade, era mais próxima de Cléa e Jandria. Mais tarde, finalmente descobre a real identidade de Carlo.

É quem consegue, usando seu laran, controlar um banshee que quase mata todo o grupo. Reencontra o antigo amigo de seu irmão Darren, Alderic Castamir, e descobre que ele é filho de Orain.

Reencontra seu irmão, Ruyven, mas se decepciona ao perceber que sua antiga indimidade com ele sumiu. Durante uma crise da doença do limiar, se perde e quase morre, mas é encontrada e salva. Quando Orain é raptado por Rakhal Hastur, elabora um plano que o salva. No final, ao que tudo indica, acaba se casando com Alderic como companheira livre e visita o lar de seu pai.

Mencionada no conto "Legado MacAran".

Advertisement