Wiki Darkover
Advertisement

Ou Rafe Scott, é descrito como um homem baixo, com olhos salpicados de dourado. É filho de Felicia Darriell com Zeb Scott, um tripulante da nave Minnesota do capitão Gibbons, e neto de um chieri desconhecido. Tinha um pouco do laran de Aldaran e um leve telepatia capaz de captar apenas pensamentos superficiais. Quando era muito jovem, esteve presente durante o despertar de Sharra e seu consequente desastre. Teve inúmeros pesadelos com esse incidente. Era amigo de seu cunhado, Lew Alton e, mais tarde, do irmão dele, Marius, com quem tinha uma ligação psíquica muito forte. Durante o tempo em que Marius estudava na Cidade Comercial, sendo seu melhor amigo na época em que Kennard precisou sair do planeta com Lew, e Marius se sentia tão sozinho. Ainda na juventude, é escolhido para treinar e se tornar um agente de campo na conturbada relação entre terranans e darkovanos. Se torna capitão no espaçoporto terranan na Cidade Comercial em Thendara.

Quando as relações entre terranan foi se deteriorando, continuou trabalhando no espaçoporto especialmente para evitar a destruição da cultura darkovana e a descoberta da ciência de matriz fosse descoberta pelo Império, repassando muitas informações importantes para o então Legado Lew Alton. Acaba sendo forçado a se aposentar do serviço terranan quando uma crise política começa a tomar força entre o Império e um de seus partidos.

Acaba se casando com a renunciante Rafaella n'ha Liriel pela lei de companheiros livres. Aproveitando a própria experiência e a de sua esposa, uma conhecida renunciante no serviço de guia, Rafe cria a Companhia de Expedição, cujo o propósito de auxiliar as pessoas que desejavam cruzar as montanhas ou guiá-las nas planícies.

Advertisement