Wiki Darkover
Advertisement

Lorde Ridenow, pai de Johan Ridenow, descrito como um homem orgulhoso e impulsivo.

Não acreditava nas alegações de seu músico oficial, Anndra, o Bardo, sobre seu filhos não ter talento musical e estar captando telepaticamente as músicas dele e de seus aprendizes e as roubando. Após uma viagem que deveria inspirar seu filho "talentoso" a escrever canções maravilhosas, oferece uma festa de recepção para o rapaz.

Na festa, Anndra e seus aprendizes, secretamente, produzem belíssimas canções, usando como base apenas os relatórios de Tayksa e outros membros da caravana. Quando Johan admite não ter criado nenhuma canção, mesmo tendo visto presencialmente os eventos que os outros músicos só viram em relatórios, finalmente entende que o Anndra falava a verdade.

Como punição envia Johan para Thendara para servir na Guarda sob o comando do capitão Rafe Alton. Esses eventos motivam Rafe a sugerir a criação de uma lei para que todos os filhos homens do Comyn servissem na Guarda de Thendara, criando o tradicional serviço de Cadetes.

Viveu no final da Era do Caos.

É importante lembrar que o conto "Licença poética" tem certas contradições históricas, mas que podem ser relevadas, afinal, como o próprio nome diz, trata-se de um licença poética.

Aparece no conto "Licença poética".

Advertisement