Wiki Darkover
Advertisement

Renunciante da Guilda de Thendara, foi quem liderou a companhia que partiu para resgatar Melora Aillard, trazendo como resultado Jaelle e Valentine. Antes de ser uma renunciante, vivia em uma pequena vila e tinha um marido que a menosprezava por lhe dar apenas duas filhas mulheres. Quando finalmente lhe deu um filho homem e foi recompensada por seu marido sendo coberta de joias, percebeu que não tinha valor para ele. Fugiu para viver entre as Renunciantes, não sendo procurada por seu marido que se casou com outra, nem por suas filhas que se envergonhavam de ter uma mãe renunciante. Kindra decidiu deixar suas filhas viverem em paz, dando-lhes chance de ter bons casamentos ao não se aproximar mais, sendo consolada mais tarde pela grande quantidade de filhas de juramento que acabou conquistando.

Era muito amiga de Rohana Ardais e quase a influenciou, ainda que não planejado, a abandonar Gabriel Ardais e seguir sua vida de forma independente, o que causou o ciúmes e mais conflitos com o marido da amiga. Foi a responsável pela educação renunciante de Jaelle e sua mãe de juramento. Foi quem salvou a vida de Camilla após a vingança dela, lhe deu esse nome e guardou seu segredo. Além de Camilla e Jaelle, também foi mãe de juramento de Annelys e Rafaella, além de outras muitas jovens sem nomes revelados. Foi uma das muitas renunciantes que procurou sem sucesso pela cidade mágica da Irmandade Negra, o que foi realizado pelas três mais famosas de suas filhas de juramento.

Aparece também nos contos "Laços de irmandade", "Para manter o juramento" e "Tudo, menos a liberdade".

Advertisement