Wiki Darkover
Advertisement

Era um jovem que viveu na Era do Caos. Possivelmente era um órfão, cuja mãe não estava presente e o pai não tinha a identidade revelada. Vivia no mosteiro de Nevarsin e sofria os abusos e crueldade de seus colegas. Após revidar, usando seu laran, a pirocinese, e queimar um colega que o agredia verbalmente, foi jogado para fora do mosteiro por um dos mestres. Acostumado a ser renegado, não pediu ajuda às viajantes da Irmandade da Espada que vê no caminho e se esconde delas. Planejando viajar até a Torre Arilinn, seguiu no caminho usando apenas sua túnica leve e rústica dos cristoforo, ao anoitecer, começa a apresentar sintomas de hipotermia. Esgotado, deita na lateral da estrada e acaba morrendo de frio.

Sem perceber que estava morto, "acorda" e segue sua viagem até encontrar Arilinn e lá permanece como um fantasma por mais de 200 anos. Quando Hilary chega na Torre para treinar, ela o encontra de alguma forma e se tornam amigos, sem que ela perceba que ele é um fantasma. Gregori tem um carinho muito grande por ela e também acaba desenvolvendo uma amizade com Damon Ridenow. Para não distrair Hilary de seu treinamento como Guardiã, aceita ir embora para o além-vida e é guiado por Damon, pedindo para que ele cuide de Hilary e seja amigo dela.

Aparece no conto "Companheiro de jogo".

Advertisement