Wiki Darkover
Advertisement

Dyan Gabriel Ardais, carinhosamente apelidado na infância de Janu, é um dos personagens mais lembrados da saga Darkover. Amado e odiado com a mesma intensidade, possuía o famoso seis dedos darkovanos, tinha medo de rejeição, sarcástico, era muito tradicionalista, excelente espadachim e considerado o último verdadeiro guerreiro de Darkover. Se tornou regente do Domínio Ardais , após a loucura dominar seu pai. Possuía um laran poderoso que o tornaria facilmente um laranzu, mas por questões que foram um mistério durante muitos anos, foi banido de Arilinn. O mistério foi enfim revelado em "O Perjuro".

Acaba desenvolvendo uma improvável amizade e respeito pela renunciante, Linnea n'ha Marilla, sua guia quando foi chamado para se despedir de sua avó, Rohana Ardais, que estava muito doente.

Se tornou um dos membros mais influentes do Comyn, líder da Guarda de Thendara, um dos mais admirados executores da Dança da Espada e um personagem extremamente importante em "O exílio de Sharra".

Algumas imagens:

Dyan, Capitão da Guarda por KilsonV

Dyan

Dyan e Danilo

Dyan e o jovem amante - uma jovem apaixona que se disfarça de menino, como seu irmão gêmeo, para atrair a atenção de Dyan.

Dyan e Regis

Dyan jovem e Fiora

Dyan líder da Guarda

Advertisement