Wiki Darkover
Advertisement

Policial antidrogas do Império que trabalhava sem parceiro, descrito como um homem, frio, de pele clara, olhos azuis, cabelos loiros, na casa dos 30 anos, se sentia constantemente solitário, e odiava o clima darkovano. Era tio de Jake North e acabou se tornando amigo de Loret Ridenow Castamir. Sua avó faleceu de overdose por álcool, quando ele ainda estava no jardim de infância. Seu avô teve uma overdose quando ele nem tinha nascido ainda. Sua irmã também era viciada em álcool e outras drogas. Por isso era extremamente contra qualquer tipo de drogas, legais e ilegais, incluindo cafeína. Seu sobrinho acaba se tornando viciado em uma droga muito potente e ainda desconhecida chamada kira ann. No dia de seu aniversário de 14 anos, Jake morre de overdose e David parte em busca de vingança contra o vendedor da droga, indo parar em Darkover.

Seis dias após a morte de Jake, seu contato em Darkover o apresenta à Loret que o guiaria pelos costumes locais, mas ele a abandona no espaçoporto e, imprudentemente, segue atrás do traficante, Ferrick Alton, primo de Loret, armado com um blaster, desrespeitando o Pacto.

Ferrick o droga forçadamente com uma versão ainda mais potente da kira ann, o tornando imediatamente viciado. Passa então a fazer parte da matriz humana ilegal de Ferrick que também o força a atirar na mão de Loret. Ele e Loret se unem em um tipo de círculo improvisado para atacar Ferrick e o impedir de usar a kira ann para drogar todo o Conselho Comyn, incluindo o então Rei Regis Hastur. Ele também impede que Loret ceda à tentação do enorme poder quando a matriz passa para ela. A ligação entre eles não é quebrada mesmo após o fim do círculo, dando fim a sensação de solidão dele. Devido o ataque de Ferrick Alton, acabou se tornando viciado na kira ann até ser tratado e curado, embora ainda sofresse alguns males relacionados, incluindo o estres bella. Chamado para resolver o mistério da morte de Jaelle Castamir, acaba sendo expatriado terran por desobedecer ordens diretas. Mas, considerado um heroi para Darkover, é convidado por Regis a abandonar a nacionalidade terran e se tornar totalmente darkovano. Ele aceita e chega a ter uma noiva proposta por Loret, sua prima Arlida.

Aparece nos contos "Kira ann" e "Sacrifício".

Advertisement