Wiki Darkover
Advertisement

Fica anexa ao castelo Comyn em Thendara e também é conhecida como Torre Ashara. Por sua localização, é atende especialmente ao clã Hastur. No passado possuía círculos de trabalhadores de matriz. Apesar de ter sido inutilizada um pouco antes do recontato terráqueo, pouco antes do início do governo de Domenic Alton-Hastur, Regente do Conselho de Guardiões, a Torre foi reativada com Linnea Storn-Lanart como Guardiã e Illona Rider como sub-Guardiã, no livro "O dom de Alton". Mais tarde Illona se torna Guardiã dessa Torre, sendo a mais antiga e respeitada Guardiã da época, juntamente com a Guardiã de Nevarsin, Alanna Alar.

De acordo com a lenda, foi construída para o primeiro guardião há milênios, muito antes da Era do Caos (“antes das quatro luas serem lançadas do planeta”) quando Thendara era apenas “uma fileira de cabanas de barro à vista do Pico Nevarsin". Extensamente modificada para (ou por) Ashara depois que ela se retirou da Torre Hali. Depois de uma porta de vidro esculpida na Torre, havia uma Sala Azul na qual todas as direções eram obscuras, dentro dela havia um trono de vidro revestido de peles onde Ashara permitia que seu corpo astral ou a partir do Mundo Superior se manifestasse como uma entidade aparentemente física. A sala era na verdade uma gigantesca matriz, através da qual a desencarnada Ashara conseguiu possuir outros Guardiões, incluindo Callina. Foi especificamente uma ligação para o Mundo Superior, que se diz ser uma duplicata de Sharra (que não poderia coexistir no plano material em Darkover, devido à Lei de Cherilly) e, portanto, existia em parte no Mundo Superior.

Membros conhecidos de Comyn ou Ashara:

Alastair Aillard

Amalie Delleray

Ashara Alton

Brunina Alazar

Byrna Castamir

Callina Aillard

Donal de Neskaya

Fiona Dellerey

Gabriela Lanart

Illona Rider

Linnea Storn-Lanart

Michala

Mikhail Storn-Aillard

Raynelle

Regis Mikhail Hastur

Verana

Advertisement