Wiki Darkover
Advertisement

Membro da família altamente endogâmica e isolada, Stonefell, viveu nos primórdios da Era do Caos, é descrito como tendo 6 dedos como todos na família. Em sua família as relações parentais ficam bem difíceis de definir, pois cada geração tem relações entre si, nomeando todos na mesma geração com o mesmo título (mãe, pai, avô, etc.), sendo uma mesma geração sempre recebendo nomes com a mesma inicial. Sua geração é composta por todos os membros com inicial "C", a de seus filhos por membros começando com a letra "R", a de seus netos com a inicial "A", a de seus bisnetos com a inicial "T", e assim por diante. Na família todos tinham relações entre si, desde que permanecesse dentro da mesma geração.

Quando o laran de Allista despertou com força total repentinamente em meio à sua raiva, Callum e sua família foram mortos na torre onde haviam se escondido, após a tentativa fracassada de seu filho, Rafael, em pará-la. Desesperada, Allista criou uma forte ilusão para enganar a si mesma e conviver com sua família como se nada tivesse acontecido, esquecendo o massacre. Um ano depois, quando Doric, Harlan e Kaitura aparecem com uma proposta para acabar com a endogamia e seus perigos, a ilusão os atinge por algum tempo até Kaitura descobrir os corpos e despertar Allista de sua ilusão. Após quase matar Doric, Harlan e Kaitura, Allista é deixada sozinha em Stonefell Keep que escolhe viver em sua ilusão para não encarar sua dura realidade.

Mencionado no conto "Dom de Stonefell".

Advertisement