Wiki Darkover
Advertisement

Lorde Aldaran, viveu 40 anos após a construção da primeira fortaleza de Aldaran, que iniciava, assim, esse Domínio. Era um homem ambicioso, cruel e sem escrúpulos. Matou o então Lorde Aldaran com o intuito de assumir o comando e fazer parte do futuro que previra para Aldaran como grande Domínio. Tinha o dom de Aldaran, voz de comando, ambos em níveis muito altos, chegando a usar este último para forçar a mente de Mikhael. Para firmar seu comando e desenvolver formas mais poderosas de laran na família, planeja forçar Mikhael a gerar filhos em suas irmãs, e ele próprio toma a caçula dos irmãos, Lori, como sua amante, contra a vontade dela. No entanto, Mikhael e as gêmeas, Elholyn e Judith, descobrem como unir seus dons no que mais tarde seria conhecido como um círculo de laran. Com isso, Mikhael acidentalmente é teletransportado para o quarto de Beltran e Lori, o matando logo depois. Como consequência, ela tem um filho de Beltran com pleno laran, Domenic.

Aparece no conto "Círculos" e é mencionado em "Reparação" e "Tempestades de verão".

Advertisement