Wiki Darkover
Advertisement

Também chamada de Lexie, é descrita como uma mulher de cabelos loiros e crespos, invejosa, ambiciosa, que vivia tentando competir e superar Magda Lorne. Era natural de Alfa, mas atuou no setor de Informações em Megeara e Darkover, mais tarde se transferindo para Mapeamento e Exploração. Desprezava as Renunciantes e as mulheres da Sociedade da Ponte que viviam sob as regras locais, como pessoas selvagens e bárbaras, sempre deixando isso muito claro para todos. Sofre um acidente aéreos nas Hellers ao identificar acidentalmente a cidade da Irmandade Negra, uma espécie de cidade-teste para quem buscava a Cidade Mágica e um refúgio. Reaparece sem memória e meio infantilizada nos portões do espaçoporto. Sua mente é recuperada por Magda com o uso do laran, a pedido de Cholayna.

Como ninguém acredita em sua história e ainda tentando superar o Mito Lorne, Lexie engana Cholayna, contrata Rafaella e parte em busca da cidade. Ambas viajam esperando que Jaelle, a pedido de Rafaella, as encontre no caminho com suprimentos. Jaelle viaja atrás delas, mas leva Magda, Cholayna, Camilla e Vanessa com ela. Lexie e Rafaella viajam o caminho todo sem encontrar Jaelle, sempre se desencontrando por uma diferença de poucos dias. Em Nevarsin acabam encontrando Acquilara e se aliando a ela, convencida por sua busca de poder e reconhecimento acima de Magda. Na luta final contra as discípulas de Acquilara, Lexie salva a vida de Cholayna, é mortalmente ferida e morre, horas depois, na cidade que havia visto pelo avião meses antes.

Seu corpo é dado aos kyorebini pelas sacerdotisas da cidade em uma forma de culto acompanhado apenas por Rafaella que se tornara sua amiga e por Vanessa que se sentia profissionalmente obrigada.

Advertisement